27 de abril de 2014

Chile (Santiago) o começo de tudo - 2005

Essa é do fundo do baú!! E é a história da minha primeira viagem fora do Brasil.
Agosto de 2005 - recebi a informação de que iria para o Chile à trabalho por uma semana (4 dias antes da viagem - sim!! 4 dias), teria que trabalhar das 7:00 às 17:00 todos os dias, tendo extensas aulas de impostos e legislação de importação e exportação - em espanhol e inglês!!
Portanto, como esperado, ao fim do dia, já não tinha pique para sair e conhecer a cidade, alem de que estava hospeda fora do centro. Era minha primeira vez em Santiago, primeira vez no Chile, primeira vez em um país que não era o Brasil!! E isso me frustou muito, já que eu (estudante na época) não tinha budget para a viajem (ou melhor dizendo, para fazer o que eu queria na viajem). A empresa só paga as despesas referentes ao trabalho (justo - diga-se de passagem).
Porém, como a esperança é a ultima que morre; e eu tinha o melhor chefe do mundo (Vinicius Quintieri), consegui prolongar a passagem de volta em 3 dias!!!!
Pronto, o problema da passagem estava resolvido, agora só faltava o $$ pra poder ficar por lá esses 3 dias.
E foi nesse dia que eu resolvi acreditar na bondade de um casal, deixei de lado o medo e todas as histórias que ouvi do quão perigoso é se hospedar na casa de estranhos e resolvi aceitar o convide desse casal genial que me ofereceu o quarto do filho que estava mochilando na Europa.
De quebra, eles não só me hospedaram como também me levaram para todos os lugares que eu queria conhecer, incluindo para a praia e ainda para conhecer as famosas vinhas do Chile.

Sem dúvida, foi essa primeira experiência que a cada nova viagem enche minha mochila de coragem para voltar carregada de novas experiências.

Clichê do dia:
"A primeira impressão é a que fica"

Túnel do tempo.... em Las Condes há 9 anos


Museu Nacional de Belas Artes

Catedral Metropolitana de Santiago




Vinha Casas del Bosque


Reneda



Vina del Mar - o famoso relógio


Porto de Valparaíso, como nós fizemos a viagem de carro, ela me mostrou inclusive o centro e as casas de lata coloridas na encosta dos morros.



Um brinde a bondade e às viagens !!

E de volta para casa, com a vista das cordilheiras que eu atravessei parte à cavalo 4 anos após a minha primeira viagem ao Chile.



Nenhum comentário:

Postar um comentário