27 de abril de 2014

Mexico - Cancún - 2008

Acredito que Cancún é o roteiro dos sonhos de muitos, pois é, também foi o meu um dia.
Apesar de já completados 5 anos desde que visitei Cancún, vou postar aqui a minha viagem, afinal este é um dos propósitos do My Oven Stories, relatar minhas andanças por ai!!

Acordar de manhã - mesmo às 06:30 - com essa vista dá pique para qualquer pessoa ser mais feliz
fiquei hospedada no Hotel Hyatt Regency Cancún)



Como há inúmeras atividades, praias, parques, passeios, possibilidades de mergulhos; 13 dias (o tempo da minha viagem) foi bastante corrido, portanto tem que acordar todos os dias muito cedo para poder aproveitar o máximo cada lugar.

Porém vale a pena, as praias do caribe são lindas e muito limpas, muitas são desertas e fácil acesso.






Cancún tem três parques eco-arqueológicos famosos, visitamos o Xcaret e o Delphinus.
O complexo é gigantesco não sendo possível percorrer tudo em apenas um dia.
Há 12 restaurantes temáticos, rios subterrâneos praia de mergulhos, um teatro de arquitetura Maia (o show anoite é fantástico sobre os antigos costumes maias), diversas lojas, piscinas naturais, spa, área de golfinhos, museus, ruínas e muito mais. Mesmo sendo uma estrutura imensa, é extremamente organizado.



Há muitas opções de mergulho e snorkel nas diversas ilhas da Riviera Maia, nós optamos por snorkel in Puerto Morelos e mergulho em alto mar (10m profundidade). É impressionante a quantidade e variedade de peixes e corais (pena que não tenho fotos boas do mergulho).
Outra dica imperdível é o Jungle Tour, que quase deixamos de fazer mas no fim nos surpreendeu (passeio de lancha entre o mangue e snorkel nos bancos de areia próximo aos corais.

Há infinitas opções de restaurantes e baladas em Cancún, (baladas mesmo durante o dia!!)
Mas com tantos lugares para conhecer, o foco não foi em baladas, mas saímos para jantar todos os dias e a lagosta do Lorenzillo´s ficou sendo meu prato favorito!


Coco Bongo

Ano novo em Isla Mujeres, com direito a show de dança de diversos países (inclusive samba do Brasil), jantar, champgne e pista de dança, e na volta da ilha para cancún, ainda mais dança no navio. Foi excelente, sem contar as amigas lindas que fizeram a viagem valer a pena.




Cozumel - que tal nadar com tubarões??



E claro, como toda boa brasileira - férias na praia não pode faltar tomar sol....


... na praia particular do Hotel tendo como companhia apenas os pássaros e o mar do caribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário